terça-feira, 17 de setembro de 2013

Insensatez- (Parte 2)

Rebeca estava realmente disposta a se entregar para Pedro, mas, antes que o ato se consumasse o pai dela bateu na porta do seu quarto, pois, ele havia escutado um barulho.
- Rebeca, você ainda está acordada? 
Eles tomaram um susto enorme e ela pulou da cama e olhou com cara de medo para seu namorado. Antes que ele respondesse, olhou à sua volta e viu sua luminária no chão.
Mais uma vez seu pai perguntou: - Filha, você tá acordada?
Rebeca respirou fundo e respondeu: - Sim pai, estou estudando para uma prova da faculdade.
- Mas, que barulho foi esse? – Minha luminária caiu pai.  - Como assim caiu?
- Pai, amanhã nós conversamos. Preciso voltar a estudar. Boa noite.
- Boa noite filha, bom estudo.
Rebeca e Pedro respiram aliviados. Os dois sentam na cama meio assustados e ele diz: - Vamos continuar o que começamos?
Ela olha pra ele e responde: - Você acha que ainda tem clima pra isso? Melhor você ir pra casa antes que meu pai acorde outra vez.  Acho que foi Deus que permitiu que ele acordasse antes que fizéssemos uma besteira. Já falei com você que não estou disposta a quebrar um princípio tão importante como esse. Sexo, só depois do casamento. Pedro fez um cara de decepção, mas percebeu que Rebeca ficara irredutível de uma hora pra outra e concordou em ir pra casa. Deu um beijo de despedida e pulou a janela. Quando o carro de Pedro desapareceu na rua, ela virou de costas, colocou a luminária no lugar, foi no banheiro para lavar o rosto e voltou na cama. Começou a pensar no que estava prestes a fazer por amor. – Bom, ainda bem que não aconteceu o pior.  Não conseguiu pregar os olhos, e viu o dia amanhecer. Pegou o seu Iphone para olhar as horas e percebeu que tinha um sms de Pedro: “Tenha um bom dia minha linda. Amo-te. Beijos”.  Ela sorriu e respondeu: “Também te amo. Bom dia!”.
Existe uma parte dessa história que ainda não foi contada. Quem era Pedro de fato? Será que ele é um cristão de verdade?
Pedro é um desses playboys que só ia pra igreja porque os pais obrigavam. O fato é que ele nunca gostou daquele lugar. O que ele curtia mesmo era fazer farra com seus amigos.  Sair pra pegar mulher era o lema deles. Ele preferia pagar por prostitutas, pois, na opinião dele, elas não reclamavam e faziam tudo o que ele queria.  Chegou até a usar drogas algumas vezes. E numa dessas idas à igreja, um dos jovens o convidou para participar de um intercâmbio. Nem queria ir, mas sua mãe insistiu tanto e ele acabou concordando. – Tá bom mãe, eu vou.
Agora que vocês sabem um pouco da vida desse rapaz, vamos retornar ao foco principal da história.
Pedro resolveu esperar Rebeca na porta da faculdade. Assim que ela chegou, eles entraram no carro e saíram. Ele estacionou num lugar meio escuro e calmo e começaram a conversar.
- Queria te pedir desculpas minha linda.
-Por quê? Perguntou Rebeca.
- Eu avancei demais com você ontem. Mas te amo tanto e quando estou com você não consigo me controlar.
- Tudo bem, já passou. Não há razão para pedir desculpas. Vamos esquecer o que aconteceu e seguir em frente.
Eles se abraçaram e logo depois começaram a se beijar. Não paravam por nada. Todo mundo tá careca de saber que quando se começa, é difícil parar. Principalmente se você está dentro de um carro, num lugar escuro e sem ninguém por perto. Mais uma vez, Rebeca foi envolvida por Pedro.  Dessa vez ele sabia que não teria ninguém pra interromper, enfim conseguiria transar com sua namorada. Pois é, foi exatamente o que aconteceu. Foram para o banco de trás do carro e consumaram o ato.
- Me senti honrado em ter sido o seu primeiro homem minha linda, nunca tive relações sexuais com uma virgem. E você gostou?
- Sim, gostei muito. Quero repetir isso mais vezes. Replicou Rebeca.
Mas agora preciso ir pra casa. A hora passou rápido demais.
- Vou te deixar perto de casa, e você pega um táxi.
- Certo.
Assim o fizeram. Depois daquele dia, Rebeca sempre dava uma desculpa pra não ir à igreja. Ela estava se afastando aos poucos e dizia aos pais que era por causa do final de semestre.  A menina filava muitas aulas, não estudava mais, só queria saber de seu namorado.  Transou com ele outras vezes e até se drogaram juntos.  O pastor tentou conversar com ela várias vezes, mas sempre escorregava dizendo que estava muito ocupada e assim que ficasse de férias, as coisas voltariam ao normal.
Pois é meus amigos, ela se desviou completamente. Seus pais estavam muito preocupados com ela, mas sabiam que a única coisa que podam fazer era orar. E assim eles fizeram.  
Meses depois, Rebeca percebeu que sua menstruação estava atrasada e que andava enjoando demais. Ela ficou desesperada, correu para a farmácia e comprou um teste de gravidez. Enfiou o pacote dentro da bolsa e voltou para casa. Trancou-se no quarto, começou a ler as instruções e correu para o banheiro. O teste deu positivo. Estava nervosa, sem saber o que fazer. Resolveu ligar para Pedro. Que ficou mudo quando ela contou que estava grávida. Pediu um tempo para pensar em algo e disse que ligava depois. Passaram-se semanas e ele não deu notícia. Ela tentou ligar pra ele e só dava caixa postal. E agora? O que Rebeca faria? Será que Pedro voltaria a ligar?  


Nenhum comentário:

Postar um comentário